Uma explosão numa caixa multibanco na zona da Amora, Seixal, provocou danos em cerca de 20 viaturas estacionadas, avança a SIC. Segundo apurou o Observador junto de fonte do Comando da PSP de Setúbal, a explosão ocorreu na sequência de uma tentativa de assalto.

De acordo com a PSP, a tentativa de assalto ocorreu pelas 3h50. Apesar de não haver registo de vítimas, o prédio onde estava instalado o multibanco teve que ser evacuado por questões de segurança.

O Comando Distrital da PSP de Setúbal informa que “por haver perigo iminente de derrocada do imóvel”, este foi evacuado e foram acionados os Bombeiros Mistos de Amora e a Proteção Civil do Concelho do Seixal.

“Os prédios limítrofes sofreram igualmente danos matérias, bem como algumas viaturas que estavam estacionadas próximas do local da explosão, acrescenta o comunicado.

A SIC fala, ainda, em cerca de 20 viaturas danificadas. Os suspeitos da tentativa de assalto puseram-se em fuga. A Polícia Judiciária está no local a recolher elementos de prova.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR