O secretário de Estado do Tesouro de Angola, Leonel Felisberto da Silva, foi esta sexta-feira exonerado das funções pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, anunciou a Casa Civil da Presidência angolana.

De acordo com a mesma informação, para aquele cargo foi esta sexta-feira nomeado, também por decreto presidencial, João Boa Francisco Quipipa, que já exerceu várias funções públicas na tutela das Finanças.

Não foram adiantados motivos para esta exoneração.

Além desta mudança, o chefe de Estado angolano nomeou, ainda para o Governo, Jaime Joaquim Pedro Fortunato, para o cargo de secretário de Estado para o Comércio Interno, e Carlos Filomeno dos Santos Cordeiro, para as funções de secretário de Estado das Pescas para a área de Aquicultura.

Estas nomeações acontecem quase quatro semanas depois de o Presidente angolano ter nomeado novos ministros para as pastas da Saúde, Comércio, Urbanismo e Habitação, Cultura, Hotelaria e Turismo.

Uma remodelação governamental que então envolveu também a exoneração do governador do banco nacional, José Pedro de Morais Júnior, substituído por Valter Filipe Duarte da Silva, entre outras alterações no executivo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR