José Peseiro admitiu no sábado que o FC Porto “não tem margem de erro” e ainda se mantém na luta pelo título na I Liga portuguesa de futebol, apesar de não depender apenas de si próprio.

Na conferência de imprensa de antevisão da receção de segunda-feira ao Tondela, da 28.ª jornada, o treinador dos “dragões” mostrou-se confiante na vitória, referindo que “a equipa não quer ficar fora da luta por sua responsabilidade”.

“Temos que suportar da melhor forma a pressão de não termos margem de erro. Queremos continuar na luta. Neste momento, o nosso desafio agora é vencer o jogo com o Tondela para lutarmos, para já, pelo segundo, sabendo, ainda assim, que não dependemos de nós. Vamos fazer tudo para ganhar os nossos jogos e esperar por um desacerto dos outros para continuarmos a acreditar”, disse José Peseiro.

Em relação ao jogo com o Tondela, o técnico não espera facilidades, apesar de o adversário ocupar o último lugar da tabela classificativa.

“Está em ultimo lugar, é um facto, mas também sabemos as dificuldades que tivemos em vencer em Tondela. Para além disso, é uma equipa que conseguiu tirar pontos ao Sporting, em Lisboa”, começou por alertar o treinador.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

José Peseiro apontou ainda a fórmula para vencer o jogo: “Também sabemos que somos melhores. Mas isso não basta. O Tondela não tem nada a perder. Vai estar tranquilo. Por isso mesmo, temos que apresentar uma postura profissional, séria e de qualidade para vencer um jogo muito importante para nós. Temos que ser nós próprios com o máximo compromisso e concentração”, disse ainda.

José Peseiro desvalorizou ainda o facto de ter tido vários jogadores ausentes ao serviço das seleções, o que lhe pode ter limitado o plano de treino.

“É bom quando temos os jogadores na seleção. E tantos. É sinal que temos qualidade. Era também bom que estivessem connosco. Agora é importante que saibam que o FC Porto é o mais importante e que têm que mudar o ‘chip’. Temos que fazer uma boa recuperação para fazermos um jogo sério”, esclareceu.

Questionado sobre a falta de eficácia no momento de marcar golos, José Peseiro foi direto: “Temos criado oportunidades, não temos é tido eficácia. O mais importante é continuar a criar essas oportunidades e a eficácia vai melhorar com certeza”.

O FC Porto recebe segunda-feira, às 19:00, no Estádio do Dragão, o Tondela, em jogo da 28ª jornada da I Liga, que será arbitrado por Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.