Um comboio da Amtrak descarrilou este domingo, a cerca de 25 quilómetros a sul de Filadélfia, depois de ter atingido uma retroescavadora que estava na linha, avança a agência France-Press. As autoridades reportaram dezenas de feridos e já há a confirmação de duas mortes.

O comboio que transportava cerca de 340 passageiros e sete membros da tripulação fazia a ligação entre Nova Iorque e Savannah, na Georgia. As ligações entre Nova Iorque e Filadélfia foram suspensas na sequência do acidente.

A Amtrak avançou, em comunicado, que aproximadamente 30 passageiros foram transportados para os hospitais mais próximos, nove deles em estado crítico.

As autoridades de Pennsylvania avançaram que as duas pessoas que morreram não estavam no comboio, mas junto à retroescavadora que originou o acidente, conta o New York Times. De momento ainda não se sabem mais informações sobre as vítimas mortais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os passageiros começaram a fugir do local, mas o maquinista impediu-os. As autoridades reencaminharam as pessoas para uma igreja nas proximidades.

O acidente está agora a ser investigado pelas autoridades competentes. A linha que liga o nordeste do país está interrompida entre Nova Iorque e Filadélfia depois do acidente com o comboio da Amtrak, mas a New Jersey Transit já disse que aceita bilhetes da Amtrak entre Nova Iorque e Trenton enquanto os serviços estiverem interrompidos.

Este acidente levanta agora questões em relação às condições de segurança da Amtrak. No ano passado, um comboio da empresa de transportes que fazia a ligação entre Washington e Nova Iorque descarrilou, provocando oito mortos e mais de 200 feridos. As causas desse acidente estão ainda a ser investigadas, mas acredita-se que o comboio andava a uma velocidade duas vezes superior ao limite imposto.