The Shining, o livro de Stephen King, foi publicado em 1977. Foi o terceiro título lançado pelo autor americano e o seu primeiro grande sucesso. Três anos mais tarde era estreado o filme com o mesmo título, realizado por Stanley Kubrick e protagonizado por Jack Nicholson (filme que não agradou ao autor do livro, como o próprio fez questão de lembrar na entrevista que deu à Rolling Stone em 2014). Entre o thriller, o fantástico e o terror, “The Shining” transformou-se num dos mais sucessos de Kubrick e Nicholson, e é ainda uma referência no género. Só agora, 36 anos mais tarde, foi confirmada a produção de uma sequela. “Doctor Sleep” será o título do novo filme, tal como foi o do livro que Stephen King publicou em 2013.

[trailer original de “The Shining”]

A história de Doctor Sleep, a segunda parte de The Shining que Stephen King adiou durante décadas, é a de Danny Torrance, o miúdo que no primeiro livro (e no primeiro filme) tem poderes paranormais e consegue ver acontecimentos passados e futuros. Danny, inevitavelmente traumatizado pelos acontecimentos que viveu no Overlook Hotel — e herdeiro dos hábitos de álcool e violência do pai — cresce para se transformar num adulto problemático e em constante luta contra as forças do mal que insistem em assombrá-lo. Juntando todas as suas características pouco habituais, Danny desenvolve a capacidade de acalmar os moribundos e aqueles que estão prestes a morrer, conquistando assim a alcunha de Doctor Sleep, ou “doutor sono”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[teaser de Doctor Sleep, lançado pouco antes da publicação original do livro]

https://www.youtube.com/watch?v=OJ58juqllFQ

De acordo com as notícias reveladas esta segunda-feira, “Doctor Sleep” ainda não tem realizador confirmado. O que já está certo é o nome de Akiva Goldsman (de “Uma Mente Brilhante”, entre outros) a liderar a equipa de argumentistas que vai assinar a adaptação do livro. Espera-se também o anúncio de uma data para a estreia do filme mas entretanto há mais Stephen King a caminho. Já a 11 de abril chega a Portugal a minissérie “11.22.63”, baseada no livro com o mesmo título, publicado em 2011 (em Portugal com edição da Bertrand), sobre um viajante no tempo que vai tentar impedir o assassinato de John F. Kennedy.

[trailer de 11.22.63]

https://www.youtube.com/watch?v=NXUx__qQGew