Histórico de atualizações
  • E pronto, ficamos por aqui. Estivemos de olho no que se passou no Allianz Arena, onde durante 96 minutos o Benfica mostrou como se deve defender contra o Bayern de Munique e, misturado com alguma sorte — os alemães, afinal, tiveram seis oportunidades para marcar um golo e só aproveitaram uma –, conseguiram sair da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões com uma desvantagem de 1-0.

    O bicho, de repente, deixou de parecer assim tão papão e, a 13 de abril, o Benfica jogará a segunda mão no Estádio da Luz para tentar dar a volta e seguir para as meias-finais da competição. Uma coisa é certa: não terá Jonas, que viu o segundo cartão amarelo na prova e cumprirá um jogo de suspensão. Mais do que o golo sofrido, esta será talvez a pior notícia da noite para o Benfica.

    Obrigado por nos ter acompanhado aí desse lado. É tempo de, aqui deste lado, se ir escrever uma crónica sobre o que se passou em Munique. Boa noite e um resto de boa semana.

  • Em Camp Nou, o resultado não mais se alterou e o Barcelona vai em vantagem na eliminatória para a segunda mão, que se jogará no Vicente Calderón, em Madrid.

  • Os números ao final do jogo. A diferença na eficácia de passe é assustadora.

  • Isto é que diz muito da forma como o Benfica conseguiu defender (sobretudo na segunda parte) contra o Bayern de Munique.

  • É a quarta derrota que o Benfica sofre em Munique, nas competições europeias. O que este número não diz é que este resultado (1-0) deixa a eliminatória bem vida para a segunda mão. Os encarnados vão jogar a 13 de abril no Estádio da Luz com este Bayern e o único problema é que Jonas não vai poder estar no relvado — o avançado brasileiro e melhor marcador da equipa (leva 32 golos esta época) viu o segundo cartão amarelo na Liga dos Campeões e vai cumprir um jogo de suspensão.

  • Fim do jogo. Benfica perde 1-0 em Munique

    Há esperança para a segunda mão no Estádio da Luz. O Benfica perdeu por 1-0 no Allianz Arena devido ao golo de Arturo Vidal, marcado logo aos 2′.

  • Os encarnados tentam aguentar a desvantagem de um golo até ao fim do jogo, para levar a eliminatória bem viva para o Estádio da Luz.

  • Substituição no Benfica

    Sai Pizzi para entrar Samaris.

  • Falhanço do Bayern! O risco de o Benfica jogar com os defesas uns metros à frente da área deu espaço para Lewandowski receber um passe nesse espaço — escondeu-se nas costas de André Almeida e aproveitou o facto de o português ter os olhos só postos na bola, que estava nos pés de Arturo Vidal. Só que o avançado polaco, em vez de rematar, tentou dar um passe para Philip Lahm, que estava a chegar à área. O passe saiu demasiado puxado e o alemão só apanhou a bola quase em cima da liga de fundo.

  • Substituição no Bayern

    Sai Thomas Müller para entrar Mario Götze, o menino bonito dos alemães, que em 2014 marcou o golo da vitória na final do Mundial, contra a Argentina.

  • Substituição no Benfica

    Sai Jonas, que parece estar exausto, e entra Salvio.

  • É o que dá enfrentar uma serpente. Frank Ribéry arranjou maneira de ziguezaguear com a bola colada ao pé por entre André Almeida e Renato Sanches (que muito tem corrido para dar cobertura aos laterais do Benfica, evitando que fiquem sem apoio contra os extremos do Bayern). Depois, sozinho na área, rematou em força e contra Ederson.

  • Oportunidades, nem vê-las (sim, até é estranho escrever isto). Os encarnados vão mantendo a linha da defesa longe da área, obrigam o Bayern a arriscar passes para o espaço, para a desmarcação, e a verdade é que Müller, Lewandowski e Coman já foram apanhados algumas vezes em posições de fora-de-jogo.

    O problema é que, depois das duas oportunidades que Jonas teve para fazer golo, a equipa de Rui Vitória não mais conseguiu colocar alguém em posição de rematar a bola à baliza de Manuel Neuer.

  • O Barça dá a volta em Camp Nou. Luis Suárez volta a marcar e os catalães já vencem o Atlético Madrid por 2-1.

  • Pela primeira vez, uma bola atrasada para Ederson não foi para chutar para a frente. O guarda-redes tocou em Jardel e o Benfica tentou sair a jogar, o que mostrar como os encarnados estão bem melhor nesta segunda parte. Sobretudo, porque a equipa tem defendido bem melhor — e mais longe da sua área.

  • Substituição no Bayern e no Benfica

    Na equipa alemã sai Douglas Costa para entrar Kingsley Koman (cuidado com este, que leva cinco assistências na Liga dos Campeões). No Benfica, é Kostas Mitroglou quem sai para Raúl Jiménez ir a jogo.

  • Outra oportunidade para Jonas marcar! Desta vez aconteceu porque André Almeida, pela primeira vez, acelerou pela direita, ganhou a linha de fundo e cruzou rasteiro, para perto da marca de penálti. O brasileiro estava sozinho e rematou de primeira com o pé esquerdo, mas a bola foi contra o corpo de Javi Martínez.

  • O Barcelona acaba de empatar o jogo (1-1) em Camp Nou. Marcou o uruguaio Luis Suárez, aos 62′.

  • Cartão amarelo para Lindelöf

    O central sueco cortou um passe, mas depois deu um toque a mais na bola, que deixou Lewandowski aproximar-se, usar o corpo e ganhar posição. Para evitar um ataque rápido com o Benfica despocisionado, Lindelöf agarrou o avançado polaco.

  • Substituição no Bayern

    Sai Joshua Kimmich para entrar Javi Martínez. Um central adaptado por outro.

1 de 4