É a vigésima longa-metragem de Pedro Almodóvar, chama-se “Julieta” e a estreia está marcada para 8 de abril, em Espanha, e 21 de abril, em Portugal. As ações de promoção do filme que é inspirado na obra “Fugas”, de Alice Munro, começam esta quarta-feira em Madrid, mas a produtora El Deseo já anunciou que o realizador não vai estar presente, ao contrário do que tinha sido divulgado antes.

Pedro Almodóvar e o irmão Agustín Almodóvar são dois dos nomes envolvidos nos Panama Papers. Surgem nos documentos como proprietários da Glen Valley Corporation, uma empresa registada no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas, em 1991. Segundo o El Confidencial, os irmãos podiam receber ou dar dinheiro para empréstimos, comprar produtos, bens, ações e abrir contas bancárias no nome da sociedade em qualquer banco. Esteve em atividade entre março de 1991 e novembro de 1994.

“Perante a prioridade informativa de temas estranhos ao filme, decidimos desconvocar a sessão de fotografias e a conferência de imprensa desta quarta-feira”, referiu a produtora em comunicado citado pelo El País. Apenas as entrevistas ao enredo do filme se mantêm.

Na segunda-feira, os irmãos Almodóvar já tinham negado o seu envolvimento em utilizações fraudulentas da empresa que detiveram e asseguraram que têm as suas obrigações fiscais em dia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR