O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou esta quarta-feira “um magnífico sinal” que o PSD tenha apresentado propostas sobre o Programa Nacional de Reformas, acrescentando que este “é um ótimo começo de debate”.

Durante uma visita à Microsoft Portugal, em Lisboa, onde presidiu à cerimónia de entrega dos prémios da iniciativa “Ativar Portugal Startups 2016”, o chefe de Estado foi questionado pela comunicação social sobre o facto de haver propostas de outros partidos sobre o Programa Nacional de Reformas apresentado pelo Governo PS.

“Eu acho um magnífico sinal, se querem que vos diga, o facto de o PSD ter apresentado várias propostas, porque isso é que é o debate em torno do Programa Nacional de Reformas, é cada um trazer os seus contributos”, considerou.

Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, deve haver “contributos dos partidos que apoiam o Governo, contributos da oposição” sobre esta matéria.

“Acho que é um ótimo começo de debate”, acrescentou.

O PSD anunciou esta quarta-feira que vai apresentar seis projetos de resolução, um por cada eixo do Programa Nacional de Reformas, começando pela capitalização das empresas.

“Teremos seis debates e apresentaremos a cada debate um projeto de resolução sobre o tema que está em discussão”, afirmou o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, em conferência de imprensa no parlamento.

Sublinhando que os sociais-democratas não pretendem governar, Luís Montenegro disse que o PSD irá dar o seu “contributo para que o Governo possa ter mais inspiração e mais orientação na definição das políticas públicas”, apresentado em cada projeto de resolução “recomendações objetivas e concretas e muito mais palpáveis” do que “o ‘powerpoint’ de generalidades” elaborado pelo executivo socialista.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR