Foi construída em 1932 e por lá aconteceu muita coisa. A mítica Ponte Sixth Street tem no currículo qualquer coisa como 80 musicais e filmes. Agora, velhinha e perigosa para a população de Los Angeles, Califórnia, vai ser demolida e substituída por uma mais moderna, conta a BBC.

A Ponte Sixth Street é também conhecida por Viaduto Sixth Street, o que na verdade é mais acertado — é ponte quando passa água por baixo; mas é mais amigo do ouvido e do romantismo a palavra “ponte”, é verdade. Aquela estrada que se mistura com a Sixth Street Bridge é famosa, tem tiques de estrela e, certamente, haverá pouca gente que nunca a viu. É que este cenário apareceu, por exemplo, nos filmes “Exterminador 2”, “Fast and Furious 7” e “Grease”.

A Sixth Street Bridge encontra-se encerrada e em obras. Os trabalhos, avaliados em mais de 400 milhões de euros, estarão concluídos em 2019. O design do novo viaduto, com o nome “The Ribbon of Light”, saiu da cabeça de Michael Maltzan, um arquiteto de Los Angeles. A obra vai pintar de verde o que está pintado de cinzento há décadas. Segundo o mayor da cidade, Eric Garcetti, serão criados centenas de postos de trabalho — os interessados podem ver aqui. Quem quiser saber mais sobre o projeto, pode visitar a página oficial aqui.

A população local terá agora de dizer bye, bye a uma ponte onde brilharam nomes como Arnold Schwarzenegger e John Travolta. O primeiro seria até governador da Califórnia entre 2003 e 2010. Recordemos algumas imagens e vejamos como estará daqui a três anos…