A Páscoa fez aumentar a ocupação hoteleira no Algarve durante o mês de março, tendo sido registada uma taxa de ocupação média de quarto superior de 56,6%, mais 16% do que em 2015.

Segundo a maior associação do setor, face ao ano passado, no mês de março de 2016 a taxa de ocupação global foi de 56,6%, mais 7,9 pontos percentuais do que em 2015, tendo sido os mercados holandês, espanhol e britânico os que mais contribuíram para a subida verificada.

Em comunicado, a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) sublinha que a ocupação nos alojamentos algarvios foi influenciado positivamente pelo facto de o período de Páscoa ter coincidido com o mês de março.

Por zonas geográficas, as maiores subidas ocorreram em Tavira (mais 12,1 pontos percentuais), Albufeira (mais 10,5 pontos percentuais) e Carvoeiro e Armação de Pêra (mais 8,8 pontos percentuais).

Por categorias, as principais subidas verificaram-se nos aldeamentos e apartamentos turísticos de três estrelas (mais 11,8 pontos percentuais), nos hotéis e aparthotéis de quatro estrelas (mais 9,6 pontos percentuais) e nos aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e 4 estrelas (mais 8,2 pontos percentuais).

O volume de negócios aumentou 17,9% relativamente ao mesmo mês de 2015, conclui a AHETA.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR