O capitão do Porto de Lagos disse à agência Lusa que estão em curso os trabalhos de preparação para remoção da embarcação de pesca costeira que encalhou na segunda-feira na praia da Arrifana, concelho de Aljezur.

A embarcação “Avô Melro” encalhou numa zona rochosa a norte do portinho da Arrifana, com pouco espaço de trabalho para as equipas envolvidas, o que dificulta e prolonga os trabalhos de preparação que só podem ser feitos durante a maré baixa, explicou o comandante Carvalho Pinto.

A previsão das condições do mar para os próximos dias são favoráveis e o comandante aponta a remoção para a tarde de hoje ou para a tarde de sexta-feira, durante a maré alta.

O barco será encaminhado para a baía da Arrifana, costa vicentina, onde receberá uma vistoria de segurança por um perito da capitania na baía da Arrifana que determinará se estão reunidas as condições para o reboque até ao Porto de Portimão para reparação em estaleiro.

Os seis tripulantes da embarcação foram resgatados em segurança no próprio dia da ocorrência pelo helicóptero da Marinha Portuguesa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR