Esta segunda-feira Teresa Pujadas estava a trabalhar de noite no metro de Barcelona quando um jovem foi ao seu encontro e lhe entregou uma carteira.

“Acabei de encontrar esta carteira”, terá dito o rapaz à segurança do metro, tendo deixado a carteira com Teresa Pujadas e ido embora, informa o elEconomista.

Quando a segurança abriu a carteira para procurar uma morada deparou-se com várias notas de 500 euros lá dentro. Ao todo dentro da carteira estavam perto de 7.600 euros e ainda um cartão com contactos da proprietária

A segurança do metro ligou então aos responsáveis da estação que informou que a carteira devia ser entregue à polícia. A polícia encontrou a proprietária e devolveu-lhe a carteira com todo o dinheiro e documentos.

A proprietária da carteira é uma mulher brasileira de 44 anos que afirmou levar tal quantia na carteira porque era o dinheiro que devia aos seus colegas de profissão. A mulher ensina português a executivos e representantes de multinacionais em em Barcelona.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Estou protegida por Deus. A vida é um boomerang, tu dás e recebes de volta.A mulher está de momento a procurar o jovem que lhe devolveu a carteira para lhe agradecer o gesto. “Tenho a certeza que se sente muito bem por ter feito uma boa ação” afirmou a mulher que considera que teve esta sorte por ter sempre praticado o bem ao longo da sua vida, principalmente junto da Cruz Vermelha, com quem trabalha desde 2007, em Barcelona.

Entretanto, foi publicado no Twitter da polícia da Catalunha um tweet onde se pode ler: “A senhora que perdeu ontem a sua carteira com € 7.600 , deseja entrar em contacto com o cidadão anónimo para agradecer”