Dark Mode 48,1 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

José Manuel Pureza sobre Draghi no Conselho de Estado: "Ingerência nos assuntos internos"

O deputado do Bloco de Esquerda considera que a presença de Mario Draghi no Conselho de Estado representa uma violação da "proibição de ingerência nos assuntos internos dos Estados".

i

TIAGO PETINGA/LUSA

TIAGO PETINGA/LUSA

José Manuel Pureza, deputado do Bloco de Esquerda juntou-se ao coro de vozes críticas à presença de Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu na reunião do Conselho de Estado da passada quinta-feira.

No encontro, Draghi deixou vários recados ao atual Governo, entre eles que “não se justifica anular reformas anteriores”. Para o deputado bloquista a participação do italiano no Conselho de Estado viola “o princípio basilar no Direito Internacional que é o da proibição de ingerência nos assuntos internos dos Estados”, escreveu na publicação da sua página no Facebook.

Há um princípio basilar no Direito Internacional que é o da proibição de ingerência nos assuntos internos dos Estados....

Posted by José Manuel Pureza on Thursday, April 7, 2016

Uma opinião semelhante à manifestada por Ascenso Simões, do PS, que considerou “anormal” a composição do Conselho de Estado. “É estranha esta decisão. Porque entra em matérias que são da exclusiva responsabilidade do Governo, porque altera o perfil do mesmo Conselho de Estado”, escreveu o deputado socialista no jornal Acção Socialista.

Links promovidos

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.