O treinador de futebol José Mourinho disse que vai voltar a treinar na próxima temporada, sem revelar em que clube, admitindo ainda que o Benfica pode chegar às meias-finais da Liga dos Campeões.

Numa iniciativa publicitária de uma marca de bebidas, que decorreu num hotel de Lisboa, o treinador revelou ter “boas possibilidades” para voltar a trabalhar no início da próxima temporada.

“Eu para qualquer lado vou trabalhar de certeza (…). Quero trabalhar, vou trabalhar. Em janeiro, fevereiro [após sair do Chelsea], pus a hipótese de voltar a trabalhar mas garantido é que quero voltar a trabalhar no início da próxima época e posso garantir, com quase toda certeza, que o vou fazer. Tenho boas possibilidades, é questão de decidir bem e finalizar as coisas”, afirmou.

José Mourinho explicou que quer trabalhar “num clube com responsabilidades, numa Liga difícil” para “dar o máximo”.

“Vou levar as minhas ideias para onde as quiserem muito, quem as quiser mais é quem as vai ter. Gosto de estar onde me querem verdadeiramente, é um ‘feeling’ que preciso para dar o máximo. (…). Quero trabalhar num clube com responsabilidades, numa Liga difícil, não quero Ligas nem objetivos fáceis e dentro dessas possibilidades a realidade é que não há muitas opções que me satisfaçam, com calma vamos decidir bem”, sublinhou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mourinho, que foi o último treinador a conquistar uma Liga dos Campeões por um clube português, em 2004, explicou que o Benfica, tal como todas as outras equipas em prova, podem vencer a competição.

“Sou o último mas não gostava de ser, não sou tão mauzinho como o senhor Bella Gutman. Já passaram 12 anos e não voltou a acontecer, espero que aconteça o mais cedo possível. Este ano pode acontecer? Sim ou não. Digo sempre que nos oitavos de final as coisas ainda estão um bocado diluídas e ainda existem os mais e menos favoritos, mas quando se chega aos ‘quartos’ todos começam a cheirar o sucesso e todos começam a sonha verdadeiramente. Quem está nos quartos de final pode conseguir”, vincou.

Questionado sobre as possibilidades de Portugal no Euro2016, Mourinho disse ter “esperança” num bom campeonato da equipa ‘quinas’, confiando que “tudo corra bem” aos comandados de Fernando Santos.