O avançado internacional português Cristiano Ronaldo contribuiu este sábado com um golo e duas assistências para a goleada da remodelada equipa do Real Madrid na receção Eibar, por 4-0, em jogo da 32.ª jornada do campeonato espanhol de futebol.

https://www.youtube.com/watch?v=SIFOW4XY0oU

A equipa madrilena resolveu o encontro ainda durante a primeira parte, período durante o qual marcou os quatro golos, tendo demorado apenas oito minutos para inaugurar o marcador, por intermédio do médio colombiano James Rodríguez, na marcação de um livre direto.

Ronaldo fez a assistência para Lucas Vázquez aumentar a vantagem, aos 18, tendo ‘faturado’ no minuto seguinte, consolidando a liderança da lista dos melhores marcadores da prova, com 30 golos, os mesmos do brasileiro Jonas, avançado do Benfica e adversário na corrida à Bota de Ouro.

O avançado português, que tem mais quatro golos do que o uruguaio Luis Suárez e mais oito do que o argentino Lionel Messi, ambos do rival FC Barcelona, tornou-se o primeiro jogador a marcar 30 ou mais golos em seis épocas consecutivas nas cinco principais ligas europeias: Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália.

Com Pepe no ‘onze’, mas sem muitos dos jogadores que habitualmente são titulares, poupados para o decisivo confronto com o Wolfsburgo, no qual procura recuperar da derrota por 2-0 sofrida na Alemanha, o Real Madrid não teve dificuldade para bater o tranquilo Eibar, 10.º classificado.

Ronaldo ficou perto de ‘bisar’ por várias vezes, mas teve de ‘contentar-se’ em fazer a assistência para Jesé fechar a contagem, aos 39 minutos, retribuindo o passe decisivo que o avançado espanhol efetuou para o seu único golo.

O Real Madrid ultrapassou provisoriamente o Atlético de Madrid no segundo lugar e reduziu para quatro pontos o atraso para o líder Barcelona, equipas que jogam ainda hoje nos estádios do Espanyol (13.º) e da Real Sociedad (nona), respetivamente.