O árbitro holandês Bjorn Kuipers dirige na quarta-feira Benfica-Bayern Munique, da segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões em futebol, agendado para o Estádio da Luz (19h45), anunciou a UEFA.

Kuipers, de 43 anos, internacional desde 2006, estará pela quarta vez num jogo das ‘águias’, depois de ter arbitrado em três derrotas, todas na segunda competição da UEFA, num registo em que o Benfica apenas se apurou uma vez.

A primeira vez que o árbitro encontrou os ‘encarnados’ foi na Taça UEFA de 2008/09, numa primeira mão fora em que a equipa do Benfica perdeu em Nápoles por 3-2, mas venceria na Luz por 2-0, então sob o comando do espanhol Quique Flores.

Depois disso o holandês esteve em dois jogos com ingleses: o primeiro em 2009/10, quando o Benfica perdeu na Liga Europa numa visita a Liverpool (4-1), e em 2012/13, na final da mesma prova, com o Benfica a ser derrotado em Amesterdão pelo Chelsea (2-1).

O Benfica recebe o Bayern Munique depois de ter perdido na primeira mão, na Allianz Arena, de Munique, por 1-0 (golo do chileno Arturo Vidal, aos dois minutos).

Para a segunda mão, o técnico dos ‘encarnados’ não poderá contar com o internacional brasileiro Jonas, o melhor marcador da equipa, a cumprir castigo, enquanto o extremo internacional argentino Gaitán está em dúvida, devido a problemas físicos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR