O Benfica vai receber no Pavilhão da Luz a fase final da Liga Europeia de hóquei em patins, com as decisões a estarem marcadas para 14 e 15 de maio, anunciou o Comité Europeu de Hóquei em Patins (CERH).

“O CERH atribuiu ao Benfica a organização da ‘final four’ da Liga Europeia masculina de hóquei em patins. O mais prestigiante título europeu de clubes disputa-se a 14 e 15 de maio no Pavilhão Fidelidade”, refere o CERH.

Na fase final, o Benfica encontrará nas meias-finais os espanhóis FC Barcelona, vencedor das duas últimas edições e clube com mais títulos europeus (21), enquanto a Oliveirense, que eliminou o FC Porto, jogará com os italianos do Forte dei Marmi.

As ‘águias’ contam no seu palmarés com um título europeu, conquistado em 2012/13, numa edição organizada no Dragão Caixa em que afastou o Barcelona nas meias-finais e na final bateu o anfitrião FC Porto (6-5).

FC Porto, por duas vezes, Benfica, Óquei de Barcelos e Sporting, uma, são as únicas equipas portuguesas que já se sagraram campeãs europeias de hóquei em patins.

Hoje, na nota publicada no seu sítio na internet, o Comité europeu diz ter recebido três candidaturas à organização, do Forte dei Marmi, Benfica e Oliveirense, mas que por decidiu “por unanimidade” escolher a dos ‘encarnados’.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR