A semana arranca em grande com Fat Freddy’s Drop no Coliseu dos Recreios. A digressão europeia de apresentação do novo álbum da banda neozelandesa, Bays, passa pela capital já esta terça-feira. Os fãs da banda vão poder ouvir ao vivo a inconfundível mistura de estilos a partir das 21h00. Os preços dos bilhetes variam entre os 27 e os 32 euros.

No mesmo dia, Josephine Foster sobe ao palco do Teatro Maria de Matos. Neste espetáculo vai apresentar seu mais recente álbum No More Lamps in the Morning, numa atmosfera mágica de folk embalado pela guitarra portuguesa de Victor Herrero. O espetáculo começa às 22h00 e os bilhetes custam entre 7 e 14 euros.

https://www.youtube.com/watch?v=KLErk-z23A8

Na quarta-feira dia 13, a música do mundo invade a Culturgest. Kassé Mady Diabaté é um projeto que traz a Lisboa sons do Mali. A partir das 21h30 vão tocar o aclamado álbum Kiriké. Os bilhetes sem desconto custam 18 euros, mas jovens e desempregados podem ver o espetáculo por 5 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No dia seguinte, O Lisbon Psych Fest ruma à Galeria Zé dos Bois onde vão atuar Jacco Gardner e Helena Espvall. O gigante multi-instrumentalista holandês junta-se à estrela do free folk num espetáculo que promove a improvisação. O concerto começa às 22h00 e custa 8 euros.

A world music está em grande esta semana e na sexta-feira chega ao Musicbox, em Lisboa, pela mão de Kimi Djabaté. O músico guineense traz a Lisboa o seu terceiro álbum Kanamalu. O concerto começa às 22h30 e a entrada é 8 euros.

Os Mão Morta atuam na sexta-feira no Theatro Circo, em Braga, e no sábado no Convento de S. Francisco em Coimbra. A mítica banda portuguesa vai atuar com os Remix Ensemble num espetáculo em que se prevê uma nova roupagem da banda de Adolfo Luxúria Canibal. O concerto de sexta-feira, em Braga, começa às 21h30 e os bilhetes custam 20 euros (ou 10 euros para quem tem cartão quadrilátero). O espetáculo do dia seguinte, em Coimbra, começa às 21h30 e os bilhetes custam 15 euros.

A digressão nacional de Ana Moura segue no fim de semana para o Porto, onde vai atuar na sexta e no sábado, no Coliseu. Os concertos começam às 21h30 e os preços variam entre os 20 e os 210 euros, no camarote de 6 lugares.

No sábado os Lust for Youth trazem a eletrónica lo-fi ao Musicbox, em Lisboa. A banda que é frequentemente associada aos Depeche Mode ou New Order vai agora apresentar o quinto álbum de originais Compassion, um registo mais pop mas com a intensidade típica do trio dinamarquês. O concerto começa às 23h00 e a entrada é 8 euros.

No mesmo dia Old Jerusalem leva a digressão nacional de apresentação do álbum A Rose is a rose is a rose até ao Teatro Gil Vicente, em Barcelos. O concerto começa às 22h00 e a entrada é livre.