Erasmus

Mais de mil estudantes participam no encontro Erasmus em Lagos

188

O encontro anual organizado pela Erasmus Student Network Portugal pretende dar a conhecer as tradições culturais portuguesas aos estudantes de Erasmus.

A edição deste ano é a edição com mais participantes desde o início do projeto

Zoltan Balogh/EPA

Autor
  • Agência Lusa

Mais de mil estudantes, de todo o mundo, participam, entre esta quinta-feira e domingo, na 12.ª edição do Erasmus National Meeting, o encontro que reúne o maior número de participantes que se realiza em Portugal.

Organizado pela associação Erasmus Student Network Portugal, o evento, que se realiza anualmente, vai decorrer durante quatro dias, com “o maior número de participantes de sempre, incluindo as 13 secções portuguesas”, disse à agência Lusa a assessora de comunicação do encontro, Sara Sarmento.

No Erasmus National Meeting vão participar as secções do Algarve, Aveiro, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Évora, Leiria, Lisboa, Minho (Braga e Guimarães), Porto, Tomar e Universidade de Trás os Montes e Alto Douro.

“Entre os participantes, teremos convidados internacionais que vão acompanhar e participar nas diversas atividades lúdicas, desportivas e festas temáticas”, sublinhou Sara Sarmento.

Do programa constam várias ações pedagógicas, com destaque para o projeto implementado no primeiro dia, o qual “apela ao bom senso dos jovens, para evitarem o consumo excessivo de bebidas alcoólicas”.

“É a ação Responsabile Party, uma festa que visa chamar a atenção e sensibilizar os participantes para que se evitem excessos”, acentuou Sara Sarmento, recordando que “nestas festas há quem exagere nessa questão”.

O primeiro dia do encontro de Lagos conta com uma festa animada por um animador musical convidado, jogos, insufláveis e pinturas de corpos.

Na sexta-feira, o dia vai ser passado num parque aquático, onde os estudantes, além dos equipamentos, podem também usufruir de uma aula de dança, culminando com uma festa que promove a diversidade cultural.

O sábado vai ser dedicado à praia, com um workshop de yoga, atividades desportivas, uma aula de zumba e uma festa ao pôr do sol na Meia Praia, em Lagos, encerrando com uma festa onde as pessoas são desafiadas e aconselhadas a vestirem as roupas a imitar os anos 20.

O domingo é livre, podendo os estudantes e participantes, desfrutarem das piscinas das unidades hoteleiras onde estão instalados, antes de regressarem às cidades onde estudam.

A Erasmus Student Network Portugal é uma associação sem fins lucrativos presente em 14 cidades portuguesas, representada por 13 secções locais, visando integrar os estudantes internacionais nas cidades de acolhimento, através de atividades lúdicas e culturais que lhes permitam conhecer Portugal e a cultura portuguesa.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Pais e Filhos

As remessas dos filhos emigrados

Laurinda Alves
13.753

Os filhos emigrados dão-nos lições todos os dias. Aprendemos a perder medos, a confiar mais e a treinar a liberdade interior. A abertura a que a geração Erasmus é obrigada exige de nós o nosso melhor.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)