Depois de ter levado de novo a cena peças como “Propriedade Privada” e “Pedro e Inês”, de modo a assinalar os 40 anos de carreira, a coreógrafa Olga Roriz irá estrear no final do mês de abril um novo bailado. “Antes que matem os Elefantes” tem como temas centrais a guerra, o seu impacto no ser humano, a morte e a sobrevivência, e irá subir ao palco pela primeira vez no próximo dia 29, no Centro Cultural de Ílhavo.

Em jeito de sinopse, a coreógrafa escreveu no site oficial da Companhia Olga Roriz: “Perdido o mínimo poder, perdida a dignidade, cansa. Demolida a última réstia de humanidade, cansa. E porquê eu?”

Com seleção musical de Olga Roriz e João Rapozo, “Antes que matem os Elefantes” terá desenho de luz de Cristina Piedade e contará com a participação dos bailarinos Beatriz Dias, Carla Ribeiro, Marta Lobato Faria, Bruno Alexandre, Bruno Alves, André de Campos e Francisco Rolo. Os cenários e figurinos são também de Roriz e de Paulo Reis. Já a música é de Aivoaula, Ben Frost, Dahfer Youssef, Gavin Bryars, Hildur Guðnadóttir, Max Richter, Murkof, Ôlafur Arnalds e Two Fingers.

Depois da estreia em Ílhavo, a peça irá realizar uma pequena digressão por cinco cidades portuguesas, refere a Lusa. No final de maio, “Antes que matem os Elefantes” passará pela Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, seguindo depois para o Teatro Camões, em Lisboa, onde ficará patente nos dias 15 e 16 de julho.

A 23 de setembro, chegará ao Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, passando depois pelo Teatro Municipal de Braga, a 29 de outubro. A digressão de “Antes que matem os Elefantes” irá terminar em janeiro de 2017, no Teatro Nacional de São João, no Porto.

Os bilhetes para a estreia a 29 de abril já estão à venda e podem ser adquiridos através da Bilheteira Online por cinco euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR