O Centro Cultural de Belém recebe, a 18 de abril, um concerto de orquestras e coros das instituições de ensino superior portuguesas. O objetivo é angariar fundos para apoiar os refugiados vindos da Grécia.

O concerto “Música Sem Fronteiras” contará com quase 200 artistas, alunos e professores de instituições de ensino superior e será dirigido pela maestrina Joana Carneiro e pelo maestro Kodo Yamaguishi.

O concerto, que tem hora marcada para as 21h de segunda-feira, estará associado a uma “recolha de fundos que realizar-se-á por meio da venda de bilhetes, revertendo, através da Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR) para apoio aos refugiados provenientes da Grécia e através de depósito nas contas bancárias da PAR, do Conselho Português para os Refugiados, da Cruz Vermelha Portuguesa e da União das Misericórdias Portuguesas”, explicou o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em nota enviada às redações.

Vão participar neste concerto, o coro e orquestra da Universidade do Minho, o coro da Universidade Nova de Lisboa, a Orquestra Clássica da Faculdade de Engenharia da Universidade de Porto, a Orquestra da Universidade de Évora, a Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco e a Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo. O evento contará ainda com as participações especiais do Quinteto de Metais da Escola Profissional Metropolitana, Ana Castanhito na harpa, João Gil na guitarra, o solista Manuel Rebelo e o concertino Pedro Meireles.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR