ChaCha, um chimpanzé do jardim zoológico de Yagiyama em Sendai, no Japão, tentou conquistar a liberdade, qual King Kong dos tempos modernos. Mas se o macaco gigante trepou ao Empire State Building, este chimpanzé ficou-se pelos cabos de eletricidade. À semelhança de King Kong, também ChaCha acabou por ser derrubado, caindo do alto de um poste. Sobreviveu, mas não há ainda informações seguras sobre o seu estado.

https://www.youtube.com/watch?v=R1GQB4gdEe0

O tratador de ChaCha deu pela falta do chimpanzé por volta das 13h20 [7h20 em Lisboa]. Nessa altura já o chimpanzé se passeava pelos telhados da cidade, sem medo de se pendurar nos cabos de eletricidade.

O vídeo mostra os momentos em que as autoridades tentam salvar o chimpanzé, incluindo o momento em que é disparado um dardo tranquilizante, originando um ataque de fúria por parte do símio. Minutos depois, o sedativo começou a fazer efeito e ChaCha deu uma queda aparatosa de cima do poste de eletricidade.

Embora houvesse redes e lençóis segurados por aqueles que tentavam salvar o macaco, os tratadores e os bombeiros não conseguiram amparar ChaCha quando este caiu.

O jardim zoológico já afirmou que o macaco não corre risco de vida, informa a CNN.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR