A poucos dias do início dos upfronts, encontros onde grandes os canais de televisão norte-americanos de sinal aberto (Fox, NBC, ABC, CBS e CW) apresentam aos anunciantes as propostas para a nova temporada, o El País decidiu fazer um ponto da situação. Para além de muitas renovações, que incluem séries como Os Simpsons (surprise, surprise!), Bones ou Uma Família Muito Moderna, há também muitas dúvidas e cancelamentos.

Na NBC, já se sabe que as séries Hannibal, Heroes: Reborn, Mr. Robinson e The Player vão ser canceladas. Em dúvida está, por exemplo, a série Os Mistérios de Laura, que vai na segunda temporada. Lançada em 2014, a série segue a história de Laura Diamond (Debra Missing), uma mãe solteira que trabalha para a brigada de homicídios de Nova Iorque.

Na Fox, o único cancelamento anunciado é o da série Minority Report, baseada no filme homónimo de Steven Spielberg (com Tom Cruise). A ação passa-se em Washington D.C., dez anos depois do encerramento da agência de justiça Precrime, que tinha como missão identificar e eliminar criminosos antes que estes cometessem crimes. A série não passará assim da primeira temporada. Por decidir está o futuro de Bordertown, uma série animada lançada este ano, Grandfathered, The Grinder, Sleepy Hollow e Expediente X.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A ABC já anunciou o cancelamento de cinco séries: Blood & Oil, Rockie Blue, The Whispers, Wicked City e Of Kings and Prophets. Em dúvida estão séries como Castle, que já vai na oitava temporada, Nashville, que estreou em 2012, American Crime, de 2015, e Os Marretas.

Na CBS, foram canceladas Angel From Hell, Mike and Molly e The McCarthys. Não se sabe ainda se continuarão as séries Mentes Criminosas ou CSI: Cyber.