O segundo dia de sessões na Câmara dos Deputados para analisar a abertura de um processo de impeachment (destituição) da presidente brasileira, Dilma Rousseff, terminou por volta das 3h42 locais (7h32 em Lisboa), depois de quase 50 horas de debates. De acordo com a imprensa brasileira, esta terá sido a sessão mais longa da história da Câmara dos Deputados.

O encerramento ocorreu quando terminaram as intervenções de todos os deputados inscritos para falar e que ainda estavam presentes. Dos 249 inscritos, apenas 119 deputados falaram. Segundo a informação divulgada no site da Agência Brasil, os deputados presentes no plenário acabaram por chegar a acordo para que os partidos abrissem mão dos tempos dedicados às comunicações de liderança a favor dos oradores inscritos.

Os debates arrancaram na sexta-feira. Inicialmente, foram destinados 60 minutos para cada um dos 25 partidos se manifestarem. O início da votação do processo de destituição de Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados decorrerá a partir das 14h (18h em Lisboa) deste domingo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR