Hafthór Björnsson, que desempenha a personagem Sir Gregor Clegane, a Montanha, na série norte-americana “Guerra dos Tronos” é o homem mais forte da Europa.

O que é preciso para ser considerado o homem mais forte de toda a Europa? Bem, para começar (literalmente), oito ovos, três taças de aveia e meio quilo de mirtilos, todas as manhãs, ao pequeno-almoço, informou o próprio numa entrevista à GQ. A fotografia seguinte mostra apenas parte do pequeno-almoço diário do ator.

View this post on Instagram

Breakfast this Sunday morning!

A post shared by Hafþór Júlíus Björnsson (@thorbjornsson) on

Diariamente Hafthór Björnsson ingere 10.000 calorias – o recomendável para um adulto saudável são 2.500 calorias diárias. Por mês o islandês consome mais de 240 ovos e faz entre seis e oito refeições diárias. Será devido a esta dieta, aliada aos treinos diários desde 2008, que o atleta terá conseguido levantar 450 quilogramas, estabelecendo o recorde europeu (o recorde mundial é de 517 quilos, levantados por Brian Shaw).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Björnsson, de 2,06 metros e com mais de 170 quilos, bateu um recorde milenar em 2015, ao levantar um mastro de um barco viking com mais de 640 quilogramas e a dar cinco passos com o tronco sobre os ombros. Este feito bate o do lendário Orm Storolfsson, que terá carregado um mastro de 640 quilos sobre as costas, dando três passos.

O atleta islandês que faz parte do elenco da série “Guerra dos Tronos” e é considerado o terceiro homem mais forte do mundo, passa três horas de ginásio por dia, com um objetivo em mente: tornar-se de vez o homem mais forte do mundo. “Requer um monte de pesos, muito trabalho duro, muito suor, muitas lágrimas, muito sangue e muito tempo”, afirmou o atleta, segundo o El País.