O ministro de Minas e Energia do Brasil, Eduardo Braga, anunciou esta quarta-feira que se demitiu do cargo, noticiou a imprensa brasileira.

Segundo a imprensa, Eduardo Braga apresentou a demissão diretamente à Presidente Dilma Rousseff, durante uma conversa que manteve hoje de manhã com a chefe de Estado.

Com esta demissão, o Governo brasileiro contabiliza nove pastas tuteladas interinamente, de um total de 32 ministérios.

As outras pastas com ministro interino são a Aviação Civil, Casa Civil, Cidades, Ciência e Tecnologia, Desporto, Integração Nacional, Portos e Turismo.

A saída de ministros segue-se ao abandono de partidos da coligação governamental, que se iniciou com a saída do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), anunciado no final de março.

Citado pela imprensa, Eduardo Braga (PMDB), afirmou que deixava o cargo com a sensação de que deu uma “grande contribuição” ao Governo e garantiu que o seu partido não o pressionou para se demitir.

“O PMDB soube respeitar e diferenciar a minha posição, me respeitou como um peemedebista de longa data que sou”, disse à Agência Brasil.

O substituto vai ser escolhido pela Presidente Dilma Rousseff, que tende a escolher um funcionário que já trabalha dentro do próprio ministério.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR