No ano em que se celebra o 104º aniversário do naufrágio do Titanic, os responsáveis da página oficial do videojogo “Titanic: Honor and Glory“, desenvolveram um vídeo que recria, em tempo real, as últimas horas do naufráugio mais famoso de todos os tempos.

No vídeo é possível ver as últimas 2h41 do barco que, no dia 15 de abril de 1912 embateu num iceberg. Este acidente resultou na morte de 1.514 dos 2.223 passageiros que iam a bordo.

O videojogo, que ainda está em desenvolvimento, centra-se na história de um jovem americano, Robert Morgan, que embarca no Titanic no porto de Southampton, depois de ter sido confundido pelas autoridades com um criminoso internacional. Durante a viagem que tinha como destino Nova Iorque, a personagem deve interagir com o barco e com os seus passageiros, para conseguir limpar a sua reputação e encontrar os verdadeiros criminosos.

O jogo deverá sair para o mercado em 2017, informa o Russia Today.

O RMS Titanic, o maior barco do mundo em 1912, afundou-se durante a sua primeira viagem, depois de embater num iceberg no oceano Atlântico.