Jo-Wilfried Tsonga vai faltar à edição deste ano do Estoril Open devido a problemas físicos. A organização do torneio anunciou esta sexta-feira a ausência do atual número 7 do ranking ATP, que era a maior figura desta edição. O Estoril Open arranca este sábado e prolonga-se até 1 de maio.

“Jo-Wilfried Tsonga comunicou-nos a sua desistência, afirmando que não está devidamente recomposto dos problemas físicos que o têm afetado”, informa João Zilhão, diretor do torneio, numa nota enviada às redações. “Infelizmente, como se tem visto com alguma frequência este ano no circuito, é uma situação que acontece e temos de respeitar a decisão dos jogadores em preservar a sua condição física. Ele estava com muita vontade de vir conhecer o novo torneio no coração do Estoril e até já tinha elogiado muito as campanhas de promoção do torneio que o envolvem, mas confessou-nos que não poderia estar a 100 por cento, mesmo que começasse a jogar apenas na quinta-feira.”

João Sousa poderá sair beneficiado desta situação, caso o wild card a divulgar esta tarde (através de um novo comunicado) não seja para um jogador de classificação superior. O português poderá assim ser promovido a quarto cabeça de série da prova, o que lhe permitirá ficar isento na primeira ronda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR