O primeiro-ministro anunciou esta segunda-feira que os jardins da sua residência oficial, em São Bento, vão abrir ao público todos os domingos a partir de junho, medida que contará com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

António Costa fez este anúncio tendo ao seu lado o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, num momento em que era escutado por centenas de pessoas que aproveitaram a abertura de portas da residência oficial do primeiro-ministro para visitar este espaço.

A meio da tarde, já depois de ter assistido a várias atuações musicais incluídas no programa cultural preparado para assinalar o 25 de abril na residência oficial do primeiro-ministro, António Costa deixou breves palavras para salientar a importância da abertura das instituições democráticas aos cidadãos.

“A democracia recorda-nos que o poder reside no povo e é exercido em nome do povo. É importante que todos sintam que estes locais de trabalho dos órgãos de soberania não são dos órgãos de soberania, são vossos, são do povo, dos cidadãos – e foi isso que quisemos transmitir abrindo as portas da residência oficial de São Bento neste 25 de abril”, declarou o primeiro-ministro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR