No videoclip do tema Lady Marmalade, lançado em 2001, a rapper Lil’ Kim cantarolava “We wanna itchi gitchi yaya!” com uma peruca ruiva volumosa e um corpete rendado colado ao corpo. O visual pedia por sex appeal, não fosse o refrão do single sugestivo o suficiente: “Voulez-vous coucher avec moi (ce soir)?”, que traduzido para português significa “queres dormir comigo esta noite?”.

Longe vão os tempos em que Lil’ Kim interpretou o tema originalmente datado de 1974 ao lado de Christina Aguilera, Mýa e Pink, e muito diferente está a aparência da rapper desde então. Enquanto a US Weekly escreve que esta é uma pessoa completamente diferente, o Daily Mail aponta para que a artista se tenha submetido a operações plásticas idênticas às de Michael Jackson. E é mesmo caso para tanto: Lil’ Kim publicou um conjunto de selfies na sua conta de Instagram onde se pode ver uma mulher loira, de olhos rasgados, pestanas farfalhudas e uma tez pálida, muito pálida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://www.instagram.com/p/BEmWuB2vsVu/?taken-by=lilkimthequeenbee

Os retratos que sugerem que Kim esteja irreconhecível levaram muitos fãs a questionarem se aquele seria mesmo o rosto da rapper que um dia chegou a ser apelidada de black Madonna. “Quem és tu? Já não és a Queen Bee” ou “tenho vergonha de ti, Kim. Quem achar que isto é bonito está cego” são alguns dos mais de 20 mil comentários que acompanham a fotografia divulgada no domingo, 24 de abril. Por enquanto não há quaisquer declarações oficiais que expliquem o que está por trás da mudança radical.

https://www.instagram.com/p/BEmbBUuPsdl/?taken-by=lilkimthequeenbee

No mesmo dia em que divulgou as selfies polémicas, Lil’ Kim partilhou um conjunto de fotografias antigas ao lado do já falecido rapper Notorious B.I.G ou Biggie Smalls, que foi morto a tiro em 1997, onde se notam diferenças óbvias de como era e é a artista. De referir que os dois protagonizaram um romance tumultuoso, o qual terá afetado significativamente a autoestima de Kim.

https://www.instagram.com/p/BEmtl6CPsSk/?taken-by=lilkimthequeenbee

Esta não é a primeira vez que o rosto da artista, agora com 41 anos, está envolto em polémica. Já em 2005, a rapper admitiu que tinha “arranjado” o nariz. “Não me incomoda porque, como já disse, eu sou linda. Eu gosto de mim própria… As pessoas pensam que o fiz porque eu tinha baixa autoestima, mas não acho que seja esse o caso. Acho que o fiz porque um pouco vaidosa”, chegou a dizer.