O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone afirmou esta segunda-feira que pretende vencer o jogo da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, terça-feira, no terreno do Bayern de Munique, repetindo o triunfo do primeiro jogo (1-0).

“A nossa ideia é sempre a mesma: ganhar qualquer jogo que disputemos e é assim que iremos entrar em campo”, disse o técnico argentino, mesmo sabendo que um empate seria suficiente para qualificar os ‘colchoneros’ para a final de Milão, em Itália.

Evitando responder a perguntas, na conferência de imprensa de antevisão do jogo, sobre a diferença de estilo entre si e Pep Guardiola, homólogo da equipa bávara, Simeone afirmou não se “deter um segundo” nessas questões e que os seus propósitos estão definidos: “ganhar o jogo”.

Pep Guardiola, por sua vez, negou ter atribuído ao relvado do estádio Vicente Calderón, bastante alto e lento, um fator determinante pela derrota na primeira mão: “O fundamental é adaptarmo-nos a todas as condições”.

“O futebol ganha-se de muitas maneiras, e isso sabemo-lo os dois”, disse o treinador catalão da equipa germânica, explicando que ambos são “filhos” do que têm aprendido.

Afirmou ainda que a derrota em Madrid não se deveu à ausência de Thomas Muller, que ficou no banco, não revelando se contará com o internacional alemão, ou com Jêrôme Boateng, que recuperou de uma lesão, na partida marcada para terça-feira, às 19:45 horas, em Munique.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR