“Até quarta-feira, dia 04, vamos ter tempo quente. Depois, a partir de quinta-feira, vai regressar a precipitação e a descida das temperaturas entre 07 a 10 graus Celsius”, adiantou à Lusa a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Ângela Lourenço, até quarta-feira as temperaturas máximas vão subir gradualmente podendo atingir, principalmente na região sul, Alentejo e Vale do Tejo, valores próximos ou acima dos 30 graus.

“O céu vai estar limpo hoje e terça-feira, sendo que para o final do dia de amanhã [terça-feira] estamos a prever já um aumento de nebulosidade no Algarve. Na quarta-feira, apesar de ainda ser um dia quente, já vamos ter bastante nebulosidade”, avançou.

A meteorologista salientou que a partir de quinta-feira a temperatura máxima vai descer e vai regressar a precipitação. “Vamos ter uma descida significativa. Em alguns locais em particular do litoral as descidas poderão atingir os 10 graus celsius. Em todo o território deverão descer entre 07 e 10 graus”, disse.

No que diz respeito às mínimas, a tendência é para uma subida, mas mais ligeira. “Na próxima noite ainda vai ser relativamente fresca, mas depois de terça-feira para quarta-feira vão ser mais amenas e deverão manter-se mais amenas até ao fim de semana”, disse.

As temperaturas mínimas vão variar entre os seis e os 17 graus Celsius, podendo ser mais baixas nas regiões do interior.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR