O tenista português João Sousa caiu um lugar no ‘ranking’ mundial, surgindo esta segunda-feira na 35.ª posição da hierarquia, liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

Uma semana depois de ter entrado pela primeira vez no ‘top-100’, Gastão Elias voltou a ‘promover-se’ no ‘ranking’, figurando agora em 93.º lugar, uma posição acima relativamente à segunda-feira passada.

Frederico Silva, que fecha o ‘pódio’ português na classificação mundial, manteve a posição 249, enquanto Pedro Sousa desceu 13 lugares, para 381.º.

Os quatro melhores portugueses na classificação ATP foram todos eliminados à primeira no Estoril Open, que terminou domingo com a vitória do espanhol Nicolas Almagro, que deu um ‘salto’ de 23 lugares no ‘ranking’, reentrando esta segunda-feira no ‘top-50’, em 48.º.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na elite dos 10 melhores do mundo, a única ‘mexida’ foi protagonizada pelo canadiano Milos Raonic, que voltou a entrar no ‘clube’, sendo agora 10.º.

O francês Richard Gasquet, uma das grandes ausências no Estoril Open, saiu deste grupo, caindo para 12.º, já que perdeu os pontos conquistados com a vitória na edição de 2015 do torneio português.

Tal como sucede em masculinos, também o ‘ranking’ mundial feminino continua a ser liderado com larga vantagem pela norte-americana Serena Williams, enquanto a portuguesa Michelle Larcher de Brito continua a descer na lista mundial, ocupando esta segunda-feira a posição 243, que representa uma queda de sete lugares.