O movimento no Aeroporto Internacional da Madeira, localizado no concelho de Santa Cruz, retomou esta tarde a normalidade, depois de, na parte da manhã, 15 aviões terem divergido devido ao vento forte.

Fonte aeroportuária disse à agência Lusa que o primeiro voo aterrou às 15:40 e, a partir dessa hora, a situação normalizou, sendo que o vento também baixou de intensidade.

O aeroporto esteve condicionado desde cerca das 08:00 e 15 aviões divergiram para Lisboa, Tenerife, Faro e Porto Santo, que esgotou a sua capacidade.

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para a Região Autónoma da Madeira apontam para períodos de céu muito nublado, com poucas nuvens nas vertentes sul, aguaceiros fracos e pouco frequentes na zona norte da ilha, em especial a partir do final da tarde.

Quanto ao vento, será de nordeste moderado (20 a 35 quilómetros/hora) na parte norte da Madeira, soprando por vezes forte, com rajas que podem atingir os 75 quilómetros nas terras altas.

No Funchal, o céu estará pouco nublado, o vento fraco (inferior a 15 quilómetros) e haverá uma pequena subida da temperatura até os 23 graus.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR