350kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Concorrente espanhola da Uber chega a Lisboa a 11 de maio

Este artigo tem mais de 5 anos

A Cabify, uma plataforma de transporte semelhante à Uber, chega a Lisboa a 11 de maio. A aplicação, criada em Espanha, já funciona em 14 cidades e permite direcionar serviços para táxis.

A Cabify foi criada em Espanha e está presente em vários países da América do Sul
i

A Cabify foi criada em Espanha e está presente em vários países da América do Sul

Getty Images

A Cabify foi criada em Espanha e está presente em vários países da América do Sul

Getty Images

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

A Cabify, uma plataforma espanhola de serviços de transporte semelhante à Uber, chega a Lisboa a 11 de maio. A vinda para Portugal já tinha sido anunciada na quinta-feira na página que a empresa criou em português no Facebook.

Nascida em Espanha, a Cabify é uma empresa que fornece um serviço de transporte privado muito semelhante ao da Uber. Atualmente, a plataforma funciona em 14 cidades de diferentes. Para além de Espanha, já chegou ao México, ao Peru, ao Chile, à Colômbia e ao Brasil.

A Cabify funciona através de uma aplicação que, uma vez acedida pelo cliente, revela o preço da deslocação. Este é calculado com base na distância percorrida, ignorando o tempo passado no trânsito, como refere o Económico. Não existem taxas extras para a bagagem e o custo não é alterado durante a noite (como acontece com os taxis).

Serviços de transporte como a Uber e a Cabify têm sido recebidos com hostilidade por taxistas no mundo inteiro, que defendem tratar-se de concorrência desleal. Em Portugal, os protestos contra a Uber, que chegou a Portugal em julho de 2014, têm vindo a multiplicar-se. Na semana passada, milhares de taxistas juntaram-se em Lisboa para uma marcha lenta que paralisou a cidade durante várias horas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A página está a demorar muito tempo.