Depois de em março ter sido divulgado o alinhamento quase completo do Palco Vodafone, a organização do Rock in Rio Lisboa anunciou esta quarta-feira os cinco nomes em falta: os nacionais The Sunflowers, Pista, Cave Story, Mighty Sands e Isaura. “Cinco dos nomes que têm vindo a conquistar o seu espaço no panorama musical português”, referiu o Rock in Rio em comunicado.

Os cinco nomes — os “Vodafone Wild Cards” — são uma das grandes novidades da edição deste ano do Palco Vodafone. Cada banda, de abertura, irá tocar num dos cinco dias do festival. Os Sunflowers irão atuar logo no primeiro dia, 19 de maio, abrindo o palco para os cabeças de cartaz Black Lips. Seguem-se os Pista no dia 20, os Cave Story no dia 27, os Mighty Sands no dia 28 e, a fechar, Isaura (29 maio).

O Rock in Rio anunciou em março o cartaz quase completo do Palco Vodafone, que terá como cabeças de cartaz os canadianos Metz (27 de maio) e norte-americanos Black Lips (19 de maio). Mas nem só de artistas internacionais vive o Palco Vodafone. A bandas como Boogarins e Hinds, irá juntar-se um elenco nacional de luxo, onde se incluem algumas das mais promissoras bandas portuguesas da atualidade, como os Keep Razors Sharp e B Fachada.

O Rock in Rio Lisboa irá decorrer entre os dias 19 e 29 de março no Parque da Bela Vista, em Lisboa. O alinhamento do Palco Mundo inclui artistas como Bruce Springsteen, Maroon 5, Queen + Adam Lambert e Hollywood Vampires. Os bilhetes já estão à venda e custam 69 euros.