Os bombeiros de Coimbra acorreram, ao longo do dia de quinta-feira, a diversas artérias da cidade devido a inundações provocadas pela chuva intensa, que originaram engarrafamentos, disse uma fonte dos Bombeiros Sapadores.

A agência Lusa verificou no local que uma das situações mais complicadas ocorreu pouco depois das 18h00, na praceta Mota Pinto, na rotunda da entrada principal dos Hospitais da Universidade de Coimbra, com o trânsito a processar-se com muita dificuldade devido à acumulação de água nas faixas de rodagem.

“A essa hora, houve inundações praticamente em toda a cidade, umas mais graves e outras menos graves”, afirmou à Lusa a fonte dos Bombeiros Sapadores.

Os outros corpos de bombeiros locais — Voluntários de Coimbra e de Brasfemes — também foram chamados a intervir em diferentes pontos do concelho, devido aos estragos causados pela “grande quantidade de água”.

Segundo a mesma fonte, os Sapadores acorreram, ao fim da tarde, a nove inundações na via pública e três em habitações, além de uma derrocada e uma queda de árvore. Não foram registados acidentes pessoais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR