Shao Jieni é a quinta portuguesa apurada no ténis de mesa para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, informou esta quinta-feira a Federação portuguesa de ténis de mesa, após a publicação do ‘ranking’ mundial de maio.

“Há mais uma atleta portuguesa apurada para o Rio de Janeiro. Jieni é a 15.ª da lista de atletas ainda por apurar, assegurando assim que Portugal verá o seu quinto mesa-tenista apurado para o grande evento do ano”, refere a Federação.

Shao Jieni junta-se assim a Fu Yu nas provas de singulares femininos do Rio2016, enquanto em masculinos estarão Marcos Freitas e Tiago Apolónia, a nível individual, mas também na variante por equipas, na qual se juntará mais um jogador.

Portugal vai ter assim um quinto elemento nos Jogos, para completar o conjunto masculina, que se apurará pelo ‘ranking’ de países — a equipa lusa é a quinta do mundo, segunda europeia.

Com Marcos Freitas (12.º do mundo) e Tiago Apolónia (20.º) apurados, a federação lusa terá de optar entre João Monteiro (38.º) e João Geraldo (60.º) para formar o trio português.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR