Uma nova canção dos Radiohead surgiu esta sexta-feira online, acompanhada do anúncio que os fãs da banda mais esperavam: o novo álbum é editado este domingo, dia 8, e está disponível a partir das 19h.

“Daydreaming” é o título da nova canção, revelada horas depois de o grupo ter publicado mais um teaser de poucos segundos — tal como fizeram a meio da semana, ao apresentar a primeira canção, “Burn the Witch”.

O vídeo de “Daydreaming” foi realizado por Paul Thomas Anderson, com quem Jonny Greenwood, um dos guitarristas dos Radiohead, já colaborou em diferentes ocasiões — mais recente resultou no documentário “Junun”, do ano passado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ao anunciarem uma nova canção, os Radiohead confirmaram também que o novo álbum — que até ver não tem título — estará disponível no domingo às 19h, como explicaram na mensagem publicada no Twitter:

O novo conjunto de canções será lançado apenas em formato digital, pelo menos para já (o site Pitchfork adianta que haverá disco a 17 de junho). Sobre quanto vai custar e onde vai estar disponível, o melhor é estar atento às contas que a banda tem no Twitter e no Facebook e seguir as informações que podem também ser publicadas no site oficial. A nova canção, essa já está à venda, em serviços como o iTunes ou o Google Play, e em streaming no Spotify e no Apple Music. É escolher.

Este será o sucessor de “The King of Limbs”, de 2011, e surge depois de um primeiro regresso no final do ano passado — com a canção recusada pelos produtores de “Spectre”, o último filme de James Bond –, a criação de uma nova empresa (como fizeram antes de lançar os dois álbuns anteriores), um reset a todas as contas e páginas na internet e, já esta semana, o fim do silêncio com “Burn the Witch”. Pelo meio, os Radiohead já tinham confirmado uma série de concertos pelo mundo, incluindo uma passagem pelo festival NOS Alive, a 8 de Julho.