O Special One escreveu uma carta a Arbeloa, o jogador do Real Madrid que se despede este domingo do estádio de Santiago Bernabéu, no jogo que a equipa vai defrontar com o Valência. É no jornal Marca que José Mourinho escreve que Arbeloa é mais do que um jogador, é “um amigo”. A quem só tem “palavras de agradecimento”.

“Para mim, Arbeloa é um amigo, não é apenas um jogador. E porque é que um jogador se transforma num amigo? Por ser um exemplo de paixão à profissão, de amor ao seu clube, de dedicação ao grupo de trabalho a que pertencia e aos seus objetivos, de humildade e de honra em relação a todos do que trabalham com ele no dia a dia”, lê-se na crónica.

Mas os elogios ao lateral do Real Madrid não se ficam por aqui. “É seguramente um [dos jogadores] que deu ao Real Madrid, aos adeptos, aos treinadores, aos colegas de equipa tudo o que tinha e não tinha”, escreveu o treinador português, para quem Arbeloa é “um bom jogador e um homem excecional”.

“Para Arbeloa, só tenho palavras de agradecimento. Em mais de 16 anos de treinador tenho-o, sem dúvida, no pódio dos jogadores mais importantes com que trabalhei”, escreveu.

Álvaro Arbeloa tem 33 anos e estava no Real Madrid há sete. Despede-se este domingo em final de contrato. Em entrevista ao mesmo jornal, o lateral afirmou que Mourinho o ajudou “não só no campo futebolístico, mas também no pessoal”.

“[Ensinou-me] a não ter medo, a dizer o que pensas, a não teres medo de defender o teu clube. Este é um legado que José me deixou e pelo qual lhe estarei sempre agradecido. É verdade que há uma parte má no que se refere à perda de prestígio, mas o que interessa é dormir com a consciência tranquila, sabendo que se está a fazer a coisa certa”, afirmou o lateral.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR