A banda prometeu divulgar o novo álbum a 8 de maio, quando o relógio marcasse as 19h00 em Portugal. Dito e feito. O nono álbum dos Radiohead, lançado digitalmente este domingo, já tem nome de batismo — “A Moon Shaped Pool” –, inclui 11 temas musicais e tem uma duração de aproximadamente 50 minutos.

radiohead

O download do novo trabalho do grupo pode ser feito através do iTunes ou da página oficial da banda. Já o disco, esse, chega a 17 de junho pelas mãos da editora XL Recordings e já é possível encomendá-lo.

É este o alinhamento do novo álbum

Mostrar Esconder

1. “Burn The Witch”
2. “Daydreaming”
3. “Decks Dark”
4. “Desert Island Disk”
5. “Ful Stop”
6. “Glass Eyes”
7. “Identikit”
8. “The Numbers”
9. “Present Tense”
10. “Tinker Tailor Soldier Sailor Rich Man Poor Man Beggar Man Thief”
11. “True Love Waits”

Entre as 11 canções que compõem o álbum estão algumas que já foram ouvidas em concertos da banda — é disso exemplo a “Desert Island Disk” ou a “True Love Waits”. O álbum “A Moon Shaped Pool” precede o “The King of Limbs”, datado de 2011.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A promessa de que um novo álbum chegava este domingo aos ouvidos dos fãs fez-se acompanhar, na passada sexta-feira, da divulgação online de uma nova canção, de nome “Daydreaming” (o primeiro tema “Burn the Witch chegou a meio da semana). O vídeo da música, que segue abaixo, foi realizado por Paul Thomas Anderson.

A digressão mundial dos Radiohead começa já a 20 de maio, com a banda a chegar a Portugal a 8 de julho para atuar no festival Nos Alive (os bilhetes para esse dia há muito que estão esgotados).