A Polícia Marítima de Cascais resgatou no sábado, ao final da tarde, três náufragos e duas embarcações no fundeadouro de Paço de Arcos, em Oeiras, por causa do mau tempo, informaram as autoridades.

“O Capitão do Porto e comandante local da Polícia Marítima de Cascais coordenou ontem [sábado], durante a tarde, em cooperação com a Capitania do Porto e Comando local da Polícia Marítima de Lisboa, o resgate de três náufragos, de duas embarcações no fundeadouro de Paço de Arcos, em Oeiras”, lê-se no comunicado.

O alerta foi dado pelas 15:55 pois, na sequência de condições meteorológicas muito adversas, duas embarcações que se encontravam no fundeadouro ficaram semiafundadas com três elementos a bordo e sem condições de regressarem a terra, explica a polícia marítima, acrescentando que, “de imediato, foi acionada uma semirrígida da estação salva-vidas do ISN [Instituto de Socorros a Náufragos] de Cascais e meios do Comando local da Polícia Marítima de Lisboa”.

Pelas 17h00, os três náufragos foram resgatados pela embarcação da estação salva-vidas para o Porto de Abrigo de Oeiras, sem ferimentos dignos de registo, conclui o comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR