A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve no fim de semana 182 pessoas e apreendeu 279 doses de haxixe, na sequência de um conjunto de operações de fiscalização rodoviária e de prevenção e combate à criminalidade violenta.

Em comunicado divulgado esta segunda-feira, a GNR informou que, durante as operações realizadas no fim de semana de 7 e 8 de maio, foram detidas 182 pessoas em flagrante delito, 124 das quais por condução sob o efeito do álcool, 31 por condução sem habilitação legal, cinco por tráfico de estupefacientes e uma por posse de arma proibida.

A GNR apreendeu também durante as operações 279 doses de haxixe, 11 doses de cocaína, uma arma de fogo e 12 munições.

No que respeita ao trânsito, a GNR detetou 1.708 infrações, 331 das quais por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 293 por excessos de velocidade.

A GNR adiantou também que 95 das infrações deveram-se à falta de inspeção periódica, 77 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, devido ao uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 36 devido à falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e 55 devido a infrações com tacógrafos.

As operações foram levadas a cabo pela GNR no sábado e no domingo em todo o território nacional e tiveram por objetivo a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR