Uma idosa, de 69 anos, matou outra, de 88 anos, com uma bengala, no domingo à noite, no lar da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, no Alentejo, disse nesta segunda-feira à agência Lusa fonte da GNR.

A homicida “agrediu violentamente” a vítima com uma bengala, provocando-lhe a morte, explicou a fonte, precisando que o crime ocorreu cerca das 22h50 de domingo no quarto que as duas idosas partilhavam no lar da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, no distrito de Beja.

Segundo a fonte, a GNR deslocou-se ao lar e, por se tratar de um homicídio, entregou o caso à Polícia Judiciária (PJ), que encaminhou a homicida sob custódia para o serviço de psiquiatria do Hospital de Beja. A mesma fonte da GNR disse que se desconhecem, por enquanto, os motivos do homicídio.

Num comunicado enviado à Lusa, a Santa Casa da Misericórdia de Ourique lamenta a morte da idosa, que ocorreu “em circunstâncias ainda não devidamente esclarecidas”.

Segundo a Misericórdia de Ourique, a idosa que “alegadamente agrediu mortalmente a vítima estava a ser acompanhada pelo serviço de psiquiatria do Hospital de Beja, que lhe concedeu altas consecutivas”.

A Santa Casa da Misericórdia de Ourique refere que já disponibilizou apoio psicológico à família da vítima e que, “oportunamente”, dará “outros possíveis esclarecimentos” sobre o caso, que “não se encontram em segredo de justiça”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR