Tim Hecker, o mestre da música eletrónica ambiental, toca esta segunda-feira no gnration, em Braga, e terça-feira no Teatro Maria Matos, em Lisboa. O músico canadiano apresenta o álbum Love Streams, o primeiro disco que grava com a editora britânica 4AD. O espetáculo de hoje, em Braga, começa às 22h00 e os bilhetes custam 7 euros. Na capital, o concerto também começa às 22h00 e ainda há bilhetes disponíveis por 15 euros.

Esta semana o compositor e pianista Michael Nyman regressa a Portugal para uma série de concertos. Na quarta-feira atua na Casa da Música, no Porto, o espetáculo começa às 21h00 e os bilhetes custam 30 euros. Para quem quiser também jantar, pode comprar o bilhete jantar + concerto por 47,5 euros. Dias 12 e 13 atua em Sintra no C.C. Olga Cadaval (21h30, 20 euros) e no dia 14 estará em Coimbra, no Convento São Francisco (22h, 20 euros). E por cá vai continuar na semana seguinte.

Rahu é um quinteto que junta Alex Huang Zungtai (percussão, saxofone), David Maranha (percussão, órgão, violino), Gabriel Ferrandini (percussão), Júlia Reis (percussão) e Pedro Sousa (percussão, saxofone). O grupo atua na quinta-feira na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa. O espetáculo começa às 22h00 e a entrada custa 8 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Sabotage Club, no Cais do Sodré, comemora o terceiro aniversário com três dias de espetáculos. Pelo bar vão passar, na quinta-feira, Egbo, Clementine e Soviet Soviet, na sexta-feira Birds Are Indie, Evols e Filho da Mãe e Ricardo Martins e no sábado atuam Japanese Girls e Messer Chups. As várias noites de celebração começam às 23h00 e prolongam-se pela madrugada com DJs como Nunchuck, Tiago Castro, Marla Singer, A Boy Named Sue e Mr. Groovie. Os bilhetes diários custam 10 euros.

Na sexta-feira, os Dead Combo juntam-se com As Cordas de Má Fama num formato que é um sucesso (alia as guitarras dos Dead Combo com o violoncelo, violino e viola de arco). O espetáculo acontece no grande auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão a partir das 21h30. Os bilhetes estão à venda por 7 euros.

No mesmo dia, Capicua atua no Fórum da Maia. A rapper portuense sobe ao palco para apresentar o seu álbum mais recente, Medusa, às 21h30 e os bilhetes podem ser comprados por 10 euros.

Os Capitão Fausto vão até ao gnration, em Braga, para apresentar Os Capitão Fausto têm os dias contados, o álbum que catapultou a banda portuguesa para a idade adulta. O espetáculo de sábado tem início marcado para as 22h30 e a entrada é 7 euros.

Também no sábado, os portugueses Quelle Dead Gazelle apresentam o primeiro álbum Maus Lençóis no Musicbox, em Lisboa. Sobe também ao palco a banda portuguesa de rock progressivo Lotus Fever. Os concertos começam às 22h00 e a entrada é 5 euros.

Para fechar as sugestões da semana, assinalamos o regresso dos MESA. O novo álbum Chama-se Loner e vai ser apresentado em Lisboa no aniversário do Village Underground, sábado 14 de maio (entrada livre). No dia 25, será a vez do Porto, no Passos Manuel.