O cantor britânico Cliff Richard enfrenta queixas de abuso sexual. O caso estava a ser estudado pela polícia de South Yorkshire e foi agora reencaminhado para a Procuradoria da Coroa, noticia o The Guardian. Cabe agora ao Serviço de Procuradoria avaliar as provas e perceber se são suficientes para uma eventual condenação, e se essa condenação seria de interesse público.

As investigações conduzidas pela polícia desde 2014 dizem respeito a um crime que terá ocorrido na década de 80 e a polícia chegou mesmo a interrogar o cantor e a fazer buscas em sua casa. Cliff Richard negou veementemente as acusações e declarou-se inocente.

A vítima que apresentou queixa diz ter sido abusado sexualmente pelo cantor em 1985, depois de um concerto em Sheffield, Inglaterra, mas desde que a primeira queixa foi apresentada o número de acusações contra o artista aumentaram.

O cantor de 75 anos tem uma vinha no Algarve há 15 anos, que pôs à venda em abril por cerca de 9,5 milhões de euros, diz o The Telegraph. A Adega do Cantor era a propriedade onde Cliff Richard produzia o vinho Vida Nova. A propriedade no sul do país era um importante espaço de retiro para o cantor, que dizia ter em Portugal a sua segunda casa.

Cliff Richard estava muito envolvido na produção do vinho, chegando mesmo a participar nas vindimas. Esta foi para ele uma experiência “emocionante e recompensadora”. A decisão de vender a propriedade foi feita em conjunto com o seu sócio e veio numa altura em que espera para saber se vai ser acusado por crimes de abuso sexual.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR