O canal norte-americano ABC divulgou esta segunda-feira um trailer do final daquela que poderá ser a última temporada de Castle, a série com Nathan Fillion e Stana Katic sobre as aventuras de um escritor de policiais, Richard Castle, e de uma detetive da polícia de Nova Iorque, Kate Beckett. No curto vídeo promocional, é sugerido que Beckett poderá morrer no novo episódio.

Kate Beckett vai morrer até ao final da noite e não há nada que possas fazer em relação a isso“, diz um vilão desconhecido a um Castle vestido com uma espécie de camisa-de-forças, no início do vídeo. Mais à frente no trailer, uma outra personagem garante que “tudo acaba em tragédia, até uma história épica como a vossa”.

Apesar de não haver certezas quanto ao futuro da série, uma coisa é certa: esta temporada é a última de Stana Katic. O contrato da atriz, que interpreta a personagem de Kate Beckett, foi um dos poucos que não foi renovado devido a cortes no orçamento. De fora das renovações, ficou também Tamala Jones, a médica Lannie Parish.

Antes do início dos upfronts, encontros onde os grandes canais de sinal aberto apresentam aos anunciantes as novas propostas, no final do mês de abril, já se sabia que Castle era uma das séries em dúvida para a próxima temporada. O canal ficou de tomar uma decisão definitiva até sexta-feira, mas a data limite foi entretanto prolongado. De acordo com o Hollywood Reporter, a ABC deverá fazer um anúncio ainda esta semana, antes da apresentação das novas séries aos anunciantes de Madison Avenue, em Nova Iorque.

O último episódio da oitava temporada, “Crossfire”, estreia na próxima segunda-feira, 16 de maio, na ABC.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR