235kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

As Ilhas Selvagens pelos olhos da National Geographic

Este artigo tem mais de 4 anos

As fotografias, vídeos e resultados científicos foram divulgados esta quarta-feira no Oceanário de Lisboa. Conheça alguns pormenores da expedição.

4 fotos

Viajar aos santuários selvagens dos oceanos é o que faz o programa “Pristine Seas” (“Mares Pristinos”) da National Geographic. E incluiu uma expedição às Ilhas Selvagens, no arquipélago da Madeira. Os resultados da expedição (vídeo e relatório científico) foram apresentados esta quarta-feira no Oceanário de Lisboa, parceiro da iniciativa.

Na visita às Ilhas Selvagens o objetivo era avaliar o estado do meio marinho. Nos arquipélagos do nordeste do oceano Atlântico, que inclui Açores, Madeira, Cabo Verde e Canárias, as Ilhas Selvagens destacam-se como um ecossistema marinho vibrante, equilibrado e com uma enorme diversidade de fauna e flora, refere o comunicado divulgado pelo Oceanário de Lisboa.

Na expedição, que decorreu em setembro de 2015, a equipa teve oportunidade de filmar o oceano profundo, captar imagens em mar aberto nas imediações das ilhas e visitar uma das maiores colónias de aves marinhas do Atlântico nordeste, refere o comunicado de imprensa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.