A brigada de armas e explosivos do exército britânico efetuou uma “explosão controlada” depois de ter sido encontrado um “pacote suspeito” que levou à evacuação de parte do estádio de Old Trafford, em Manchester, Reino Unido. O alerta de segurança foi dado antes do início do último jogo do Manchester United nesta época. O jogo, contra o Bournemouth, foi adiado.

O The Guardian avança que o engenho terá sido encontrado numa casa de banho e consistia num telefone ligado a canalizações, alegadamente de gás, por uns cabos. A polícia confirmou que ao encontrar o engenho o fez explodir, mas já avançou que não representava uma ameaça real. As autoridades continuam a revistar meticulosamente o local. Esta ameaça surge numa altura em que o nível de ameaça terrorista tinha sido declarado como elevado a substancial no Reino Unido e Irlanda do Norte.

O clube de Manchester escreveu na rede social Twitter que “o pontapé de saída foi adiado em Old Trafford depois de um pacote suspeito ter sido encontrado na Secção Noroeste. A polícia está a investigar”.

Passado alguns minutos, o jogo acabaria por ser adiado, depois de os jogadores terem entrado para o relvado para aquecer.

O estádio foi completamente evacuado e quem lá trabalha, incluindo imprensa, também saiu, por ordem policial.