Histórico de atualizações
  • Bem, estávamos aqui à espera, para ver se algo mais acontecia no Marquês de Pombal, mas não. Este ano tudo foi rápido e praticamente tranquilo. Por isso ficamos por aqui e despedimo-nos antes da 1h (quem diria).

    Estivemos por aqui desde o final do Benfica-Nacional e do Braga-Sporting, jogos que acompanhámos com outros live blogs. Tentamos trazer-lhe tudo o que interessa da festa que jogadores e adeptos foram fazendo. Esperamos que tenha gostado de nos seguir. Nós agradecemos-lhe, como sempre, por ter estado aí desse lado. Uma boa semana e, se for adepto do Benfica, parabéns por mais um título.

  • São 00h17 e o Marquês de Pombal já está com muito pouca gente. A época passada, a esta hora, a equipa do Benfica ainda nem tinha chegado lá (também porque jogou em Guimarães e teve uma longa viagem para fazer).

  • Muitos adeptos do Benfica concentraram-se à saída da garagem do Estádio da Luz e obrigam cada carro que de lá sai a parar. Agora é Fejsa, que tem o seu jipe estacionado ali enquanto deixa os adeptos cantarem um pouco em seu nome.

  • Um vídeo captado pelo Hugo Tavares da Silva, que esteve no Marquês de Pombal a assistir à festa do Benfica.

    [jwplatform LmfotI8P]

  • E mais outra, do fogo de artifício

  • Cá vai mais uma imagem da festa.

  • Pouco passa das 23h30 e já não há equipa campeã no Marquês de Pombal. Alguma vez um campeão nacional tinha chegado, visto e celebrado tão cedo na emblemática rotunda de Lisboa? Talvez não. As coisas decorreram muito rápido este ano, mas isso ainda não fez com que os milhares de pessoas tenham saído por completo dali. Ainda se vê uma pequena multidão no Marquês.

  • O Benfica entretanto já voltou à Luz. Alguns adeptos aguardavam pelos jogadores à porta da garagem do estádio.

  • 8 detidos na Luz e no Marquês

    A PSP deteve hoje uma pessoa por roubo e outras sete por posse de artigos pirotécnicos junto ao Estádio da Luz e no Marquês de Pombal, em Lisboa, onde os adeptos do Benfica festejam o 35º título dos “encarnados”.

    Segundo o sub-comissário Hugo Abreu, duas pessoas foram detidas ainda antes do início do jogo do Benfica-Nacional da Madeira, nas imediações do Estádio da Luz e outras duas no interior do complexo desportivo durante a partida, por posse de artigos pirotécnicos.

    O mesmo delito motivou mais três detenções na Praça do Marquês de Pombal, enquanto uma outra pessoa foi presa por roubo por esticão nas proximidades do Estádio da Luz.

    O responsável da PSP destacou que o dispositivo de segurança montado junto ao Marquês de Pombal “está a funcionar em pleno” e não há alterações da ordem pública a registar, salientando as vantagens do “modelo de policiamento inédito” que foi desta vez adotado na cidade de Lisboa, com controlo de acessos e revistas de segurança.

    Os pontos de revista estão instalados nas avenidas da Liberdade, Joaquim António de Aguiar, Fontes Pereira de Melo, Duque de Loulé e rua Braancamp.

    A polícia pretendia numa primeira fase revistar todos os adeptos que se deslocassem ao local para festejar o título do campeonato de futebol, e posteriormente passar a fazer um controlo aleatório.

    As estações do Metropolitano do Marquês de Pombal e do Parque – estão encerradas desde 17:00, só devendo ser reabertas quando a polícia entender que existem “condições de segurança”, de acordo com o porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (COMETLIS), Sérgio Soares.

    Agência Lusa

  • O Marquês começa a desmobilizar aos poucos. A equipa já lá não está.

  • Tudo – troféu incluído – de volta ao autocarro.

  • benfica, tricampeão, festejos marquês de pombal,

  • Rui Costa também quis pegar na Taça:

  • benfica, tricampeão, festejos marquês de pombal,

  • IMG_6126 IMG_6127

  • Os jogadores vão abandonando o Marquês. Mas a custo. Sexta-feira há final da Taça da Liga e a “estrutura” pede-lhes que saiam. Mas ninguém quer. E Renato terá de sair rebocado. Diz ele: “O ambiente estava muito fraco. Isto tem que animar. Eu sou do Benfica, os adeptos também, tenho que os animar. O Benfica é a minha casa, para o ano estou cá outra vez como adepto.”

  • Adel Taarabt custou uma pipa de massa. E ganha ao fim do mês outra pipa. Mas este ano não se viu no relvado. Ou melhor, viu-se, no do Seixal, em jogos dos BB. Fez sete. Pouco mais de 500 minutos. Na altura de receber a medalha na Luz, o marroquino não ouviu o seu nome ser chamado. Mas está no Marquês, a festejar como se campeão fosse. E é dos mais animados — o mais animado não é; ninguém bate Renato Sanches.

  • Marques Mendes cumprimenta Benfica e destaca trabalho de Rui Vitória

    Numa edição atípica do seu habitual comentário televisivo, Marques Mendes cumprimentou o Benfica pela conquista do tricampeonato este domingo. O ex-líder do PSD acredita que o título tem um “caráter histórico”, “já que fazia 39 anos que o Benfica não ganhava três campeonatos seguidos”.

    Benfiquista declarado, Marques Mendes destacou o trabalho do treinador Rui Vitória:

    É um caso especial de uma pessoa que chegou a pulso, que era visto quase como um patinho feio há um ano, ninguém acredita nele, mas ele se impôs naturalmente.”

    Para o comentador, parte do sucesso de Rui Vitória tem origem na “agressividade que vem de fora”, pois “ajudou a unir e motivar a equipa”.

    Marques Mendes fez ainda uma analogia entre o futebol e a política. “Rui Vitória é um caso único de quem cumpre as promessas eleitorais. Prometeu quatro vitórias no campeonato, teve. Prometeu levar o Benfica a uma final europeia, levou a duas”, defendeu.

    Também houve espaço no comentário de Marques Mendes para o Sporting, ao qual qualificou de “renascido”. “Já há muitos anos o Sporting merece um cumprimento. Não ganhou, mas fazia muito tempo que não disputava tapa a tapa até a ultima jornada o campeonato”, disse. Já o Porto FC foi a desilusão do campeonato, segundo o político. “Mostra que a espanholização que houve na equipa não resultou”.

    Marques Mendes destacou ainda os seus jogadores favoritos da temporada: Renato Sanchez e Victor Lindelof (Benfica), João Mário (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), Rafa (Braga), Diogo Jota (Paços de Ferreira).

  • Rebenta o fogo de artificio no Marquês. É sinal de que a festa (pelo menos para os futebolistas) está a dar as últimas. Ou não.

  • Luís Miguel Afonso Fernandes. Não lhe diz nada? É Pizzi. E Pizzi dedica o título ao filho que acabou de nascer. Ele que sempre que marcou este ano, colocou a bola dentro da camisola, fazendo o “barrigão”, e deitou o polegar à boca, como chupeta. E marcou por oito vezes. Oito golos para o pizzizinho que aí vinha.

1 de 5